Saudade...só saudade

De repente me bateu uma saudade do meu pai. Digo de repente não porque não sinta sua falta constantemente, mas simplesmente porque normalmente quando lembro dele, o faço de forma natural e não contestando sua morte, sua ausência e tudo o que isso significa pra mim. Esses dias têm sido diferentes, chego a desejar sua presença aqui e pensar no quão bom seria poder sentar no seu colo que eu tanto amava e ouví-lo me chamar de "coisinha tão bonitinha do pai" ou minha "criolinha" como ele fazia. Sentar no seu colo e ser simplesmente filha...quanta saudade.
Só quem passa pela dor da perda sabe a frustração que é nunca mais poder olhar para a pessoa e simplesmente dizer: pai, cheguei! ou pai, me ajude nisso aqui? Dói, dói demais.
O que tenho a fazer é tentar tirar meu foco desse sentimento de falta da presença material porque sei que isso não nos faz bem (nem a mim, nem a ele). Devo ter a tal fé raciocinada de que um dia vamos nos encontrar e viver um dia de cada vez, até a chegada desse momento.

Que as pessoas possam dar valor aos seus amores (filhos, pais, cônjuges,amigos...) enquanto ainda há tempo. O amanhã é "certamente incerto."

Pai, te amo sempre e para sempre. Sinta meu abraço nesse momento.

2 comentários:



disse...

Lindo, lindo seu post! Me emocionei com suas palavras...
Minha única experiência com a perda de fato foi a do meu avô, que exerceu lindamente o papel de meu pai. Podem passar décadas mas a saudade que sinto dele continua viva aqui comigo...
E eu te digo: que bom que aproveitamos cada momento ao lado dessas pessoas! Que bom que não deixamos nenhum sentimento ruim pendente quando eles se foram! Que bom que a saudade que sentimos é aquela saudade bonita, que dói e ao mesmo tempo nos conforta!
E que bom que temos a chance de reencontrar esses amores!
Um beijo.

Eu! disse...

Eh a mais pura verdade, cunha. Ainda bem que tenho momentos maravilhoso pra lembrar do meu pai. Tenho me sentido meio fragilizada esses dias, desejando uma segurança que só ele me dava. E aquela velha máxima:"...é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar na verdade não há..." Bj grande