Bonito de se ver!

O final de semana me reservaria grandes momentos. No sábado Sá e Eu fomos pra Nikiti fazer nossos cabelinhos e ficar com aquela agradável sensação de leveza, graças à raiz lisinha lisinha. Soninho gostoso na parte da tarde pra descansar e ida à casa da Tia Isabel pra ver o resultado da obra. Uma mistura de sentimentos ao entrar naquela casa da Rua Vereador Duque Estrada...feliz e ao mesmo tempo saudosa...saudade de um tempo que não volta e, principalmente, saudade das expectativas que tínhamos naquela mesma época. Fizemos um registro da reforma pra mostrar à tia Luiza e nos despedimos. À noite segui à risca minha única obrigação...a de ter momentos agradáveis, leves. E foi assim, as luluzinhas (Eu, Sá e tia Dilza - isso mesmo, tia Dilza saiu de casa!) foram jantar no Verdana, um restaurante muito massa lá em Charitas. Comida espetacular, atendimento perfeito, muitas risadas e, de lambuja, a classificação do Brasil pra Copa 2010 em cima da Argentina.
Depois de uma bela noite de sono, foi hora de voltar pra Macaé num domingo que ainda me revelaria grandes e agradáveis surpresas.

Foi bonito ver dois corações dispostos a fazer diferente, tentar mudar um rumo que parecia determinado por situações mal resolvidas. Foi lindo demais ver a felicidade que essa iniciativa refletiu num coraçãozinho pra lá de especial. Essa sim foi uma iniciativa bonita de se ver e, principalmente, de se fazer parte. Me orgulho muito de ter tido a oportunidade de tentar meu melhor pra ajudar. Mais bonito ainda foi nos ver, corações unidos com um só propósito: o de ser especial pros nossos amados "velhinhos" lá no Recanto do Idoso. Essas horinhas que passamos por lá foram suficientes para que pudéssemos nos perceber ainda mais como seres humanos e refletir sobre a verdadeira proporção dos nossos problemas...não aquela que tendenciamos a dar no momento do nosso desespero. Estar lá e poder, de alguma forma, fazer a diferença para eles naquele domingo chuvoso foi mágico e indescritível. Por isso, um domingo pra lá de especial , de fortes emoções, muita expectativa e, acima de tudo, esperança que dias melhores estão por vir. Ah se estão!

Depois dessa recarga de bateria com máxima potência, foi a hora de extravasar lá no show do Biquini Cavadão com os cucunhas. Muito, muito massa! Encontrei Maira, dancei até não sentir mais minhas pernas, cantei até perder a voz os maravilhosos e inesquecíveis hits dos anos 80.

Pra fechar com chave de ouro, dia de papo pro ar lá no Luiza´s coiffeur nessa segunda -feira com cara de domingão. Nossos bichos juntos, comida boa e boas risadas. O que eu posso querer mais?

Eu que queria recarregar as baterias e descansar posso afirmar: pode até não ter sido um fds de descanso no sentido literal da palavra. Mas com toda a certeza foi "o" descanso que minha alma tanto precisava...amor, esperança em dias cada vez melhores para as pessoas que eu AMO (e consequente pra mim) e mãos na massa para tornar a vida daqueles que precisam mais amena.

Por tudo isso, o que eu tenho mesmo a fazer e só agradecer por ter tido a oportunidade de "despertar" em tempo de fazer algo de concreto pela felicidade que eu tanto desejo. Obrigada DL, obrigada meu anjo!

2 comentários:



Sá disse...

Foi perfeito mesmo cucunha!!!
Obrigada pela parceria, pelos sorrisos, pela força de sempre...
Vamos fazer a diferença!
Bjão.

Eu! disse...

Oi Cunha! Que bom que tivemos a oportunidade de despertar a tempo neh? Ótimo que vc ficou com gostinho de quero mais. Bjo bjo