Enfim Administradora!

Fecho os olhos e lembro do dia em que comecei a faculdade. Sala cheia. Primeiro dia de aula e aquela sensação estranha que todos sentimos em um ambiente novo. Reencontro com Maíra, uma ex-aluna dos tempos de Liverpool. Ufa! Já não estava tão sozinha assim...

E lá se foram 3 anos e seis meses de pura ralação, superação, novas amizades e renovação do conhecimento. Aluna meio caxias, lembro de quando minha cucunha Sá, olhando meu material todo bonitinho e organizado em um fichário personalizado, disse que isso era coisa de primeiro período (lembra?)...rsrsrs Por incrível que pareça, consegui manter até o final e todos eles estão devidamente organizados com provas, trabalhos e matérias de todos os períodos :-)
Foram muitas as figuras que conheci nessa minha fase acadêmica. Alguns professores maravilhosos e outros nem tão maravilhosos assim. Mel e Micheli que chegaram pra ficar. Bons debates. E algumas discussões mais aquecidas também.
Muito orgulho sinto ao ter sido capaz de puxar matérias para concluir a faculdade em 7 períodos (1 a menos que o normal), ser estudande, esposa, dona de casa e profissional ao mesmo tempo. E, além de tudo isso, manter o CR 9. Sejamos realistas, isso não é pra qualquer um!
Mas quer saber? A maior felicidade mesmo é ter tido a oportunidade de proporcionar tanto orgulho pra minha mãe, a grande responsável por tudo que me trouxe até aqui. Orgulho em ser a primeira da família a obter uma graduação e fazer parte dessa população seletiva de 8% de brasileiros com acesso ao ensino superior.

Semana passada sensação foi estranha. Pisara na faculdade pela última vez na condição de aluna. Apesar de muito feliz, sentirei falta. Muita falta.

3 comentários:



Unknown disse...

Hellooooo! Esqueceu de falar o evento mais quente do primeiro dia... O barraco da sua amiga com aquele palhaço! Hahaha!

Eu! disse...

Hahaha eh verdade, Mel. Aquilo ficou na história. E sabe que acho que o velhinho seguiu seu conselho e foi pra um asilo? kkkkk!
Bjs, darling.

Maíra Tavares disse...

Gente, não lembro desse "evento" não! Mas lembro da nossa foto maluca no 2º período da facul! Tanta coisa boa e ruim passamos, tantas noites sem dormir, tantos fins de semana estudando sem parar para no final: TUDO valer a pena! Feliz por nós!!!!!!