Perdas e Ganhos

"O que escrevo nasce de meu próprio amadurecimento, um trajeto de altos e baixos, pontos luminosos e zonas de sombra. Nesse curso entendi que a vida não tece apenas uma teia de perdas mas nos proporciona uma sucessão de ganhos."

Quando li essa frase, na mesma hora pensei: E não é exatamente isso que eu sinto? Tenho muito orgulho em dizer que minha vida e feita de perdas e ganhos, momentos felizes e tristes, luz e sombra. Graças a Deus, tenho tido muito mais ganhos do que perdas. Mesmo sendo em quantidade menor, as perdas foram muito importantes por ajudarem a me tornar o que sou hoje. E espero que ainda me ajudem a me tornar um ser humano cada vez melhor.
.

.

.

Apesar de gostar, nunca fui do tipo de ler muito. Creio esse ser um defeito de pessoas que não conseguem relaxar e simplesmente parar para ler... nunca tive muita paciência e já me peguei algumas vezes lamentando por isso. Mesmo não tendo uma vasta lista de livros já lidos, posso citar alguns que me marcaram. Está sendo assim com Perdas e Ganhos, da Lya Luft. Comecei a ler agora e simplesmente adorei de cara. Gostei do seu jeito, linguagem simples, direta, sem palavras rebuscadas pra se falar bonito...

Espero conseguir manter o entusiasmo até o final do livro!



0 comentários: