Onde estão os valores familiares?


Alguém aí já assistiu ao novo comercial da VIVO? Trata-se de uma situação de separação, onde o pai se justifica pra filha dizendo que viverão em casas separadas mas afirma que estará sempre por perto. Depois, são exibidas várias situações nas quais o pai se demonstra presente atavés do celular. Seja espantando o monstro debaixo da cama, ou explicando porque um peixinho não pisca... E o pior, a menininha se mostra muito feliz com essa situação!

Faça-me o favor! Onde foram parar os valores da família? A banalização do casamento é tamanha que o convívio diário e companhia agora são compensados pelo celular?!?! Ainda hoje estávamos discutindo hoje sobre isso. Infelizmente, nos dias atuais ninguém quer ter "trabalho" pra manter um relacionamento....já se casam pensando em se separar, caso não dê certo...
Não quero ser moralista ao ponto de dizer que casamento tem que ser pra vida toda a qq custo. Longe de mim! Felicidade acima de tudo...Mas que tem muita gente por aí se esquecendo dos valores da família, ah isso tem!

Algumas pessoas acham que isso é ser moderno, atual, prático talvez... Mas, se isso é modernidade, prefiro mil vezes a minha caretice! Sou tão careta que vou casar pela 3ª vez com o mesmo homem :-)

2 comentários:



Sá disse...

Humm.. isso me faz lembrar dos debates no tempo da facul! Adorooo...
Entendo a sua opinião, mas eu olhei a propaganda com uma outra ótica, talvez por viver indiretamente numa situação dessa dentro de casa. Entendi que o celular naquele caso, amenizava a "dor" de uma separação entre o pai e a filha. E não vou te enganar... o comercial me tocou e por muitas vezez já pensamos em comprar um aparelho para amenizar a saudade.
Claro, que de certa forma, eles optaram por deixar de lado o tema "família feliz", e mostrar essa realidade tão comum nos dias de hoje.
No final acho que acabou ficando a pergunta que você deixou no blog: Onde foram parar os valores familiares? Até onde isso vale a pena?!

Vamos fazer a nossa parte cucunha. Lutar pelo amor que acreditamos, doar e receber, e correr atrás dessa "felicidade" que muita gente pensa que existe em apenas comercial de margarina.

Eu! disse...

Falou e disse, cunha! O que mais me incomodou nesse comercial foi exatamente isso. Nada a ver somente com a situação pai e filha...mas sim a banalização da instituição família! A "mudernidade" de hj está fazendo muita gente esquecer do "essencial" :-)
Por isso, mantenhamos nosso papel mesmo!
Bjo Bjo