Um domingo pra chamar de nosso


Um dia diferente. Inicialmente o que era para cumprir uma "burocracia" da Igreja aos poucos se revelava uma adorável surpresa.

Chegamos repletos de nossos conceitos e pré-conceitos. O que um padre tinha a nos orientar em relação à vida a dois quando ele, na verdade, optara pelo celibato? Esse era o maior questionamento do Filipe e confesso, o meu também.

Doce inocência. Adorável surpresa. Fomos recepcionados por casais espetaculares e iniciamos o dia com um café da manhã maravilhoso. E tivemos palestras de todos os tipos. De planejamento financeiro à sexualidade, de planejamento familiar a lições de pura superação. Todas ministradas por doutores da área: ginecologista e casais da pastoral da família. E era tanta história bacana, linda e acima de tudo REAL. Não tratava-se ali de nos passar o conto de fadas, as histórias enfeitadas dos confetes pertinentes aos egos mais elevados. Ouvimos muitas histórias, rimos e choramos juntos, reenergizamos o amor que sentimos um pelo outro e acima de tudo asseguramos que tudo que nos trouxe até aqui valeu a pena. E ainda vale. Por isso a vontade de continuar seguindo em frente. Sempre. Obrigada por tudo, meu Deus!

Ouvimos sobre a renúncia mútua existente numa vida a dois. Muito me alegra saber que nosso caso, o bico do pão é sim a minha parte predileta e ele sabe disso!

Terminamos esse dia maravilhoso com muita risada do secretário Angelo (figura!!!) ensaiando os noivos pro grande dia.

Janaina de Filipe. Filipe de Janaina. Isso agora faz mais sentido do que jamais fizera...


2 comentários:



Seu Filipe disse...

amor..o que falar mais? Simplesmete espetacular é a sensação de poder passar por isso ao seu lado...não consigo falar mais...as lágrimas me impedem...te amo...pra sempre...

Eu! disse...

Momô, vc anda tão lindamente sensível ultimamente :-) Te amo sempre e para sempre.
Sua Janaina