Os 10 Mandamentos do Cão








1- A minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação será muito dolorosa para mim.
2- Dá-me tempo para que eu possa perceber o que queres de mim.
3- Tem confiança em mim. É fundamental para o meu bem estar.
4- Não fiques zangado comigo por muito tempo. Não me prendas em nenhum lugar como punição. Tu tens o teu trabalho, os teus amigos, as tuas diversões. Eu só te tenho a ti.
5- Fala comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as tuas palavras, compreendo muito bem o teu tom de voz e sinto o que estás a dizer-me. Isso ficará gravado em mim para sempre.
6- Antes de me bateres lembra-te que tenho dentes que podem ferir-te seriamente, mas que nunca vou usá-los em ti.
7- Antes de me censurares por andar vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunta antes se há alguma coisa a incomodar-me- Talvez não esteja a alimentar-me bem. Posso estar constipado. O meu coração pode estar a ficar velho e cansado.
8- Cuida de mim quando eu for velho. Tu também vais ser.
9- Não te afastes de mim nos meus momentos díficeis ou dolorosos. Nunca digas "prefiro não ver" ou "faz quando eu não estiver presente".
10- Tudo é mais fácil para mim se estiveres ao meu lado.

...E nossas vidas não fariam o menor sentido sem eles.


2 comentários:



Seu Filipe disse...

Momo...quando eu li o nº 9 quem me veio a mente? O nosso Pet..ai que saudade dele...e pensar que eu não estava ao lado dele quando ele mais precisou....ai ai...que saudade dele.....novamente as lágrimas me escorrem a face.....

Eu! disse...

Eh, Momô. Nosso egoísmo humano ainda nos faz ter atitudes como essas. Senti o mesmo quando li esse mandamento. Como somos seres em evolução, vamos aprimorando ao longo tempo. Vamos acertando com as meninas :-)